sábado, 11 de agosto de 2012

Mulher evangélica pode usar calça ? (Explicação simples)

O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de “doutrinas” usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o SENHOR, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.” Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. 

E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1.405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida. A calça comprida só surgiu na França, no final do século 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido. 

Veja nesta passagem: (Jo 19:23-24). E mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como “vestido até os pés de um vestido comprido” (Ap 1:13). Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usado pelo homem e a calça comprida usada pela mulher. Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. 

Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristãos escoceses e africanos irão para o inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país têm a sua cultura. Se fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da “doutrina” e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração.



13 comentários:

  1. Bem, na minha opinião as irmãs não deveria usar calça, por que está escrito na bíblia que Deus condena a sensualidade, e quando uma cristã usa calça colada por exemplo ela está sendo sensual, e está fazendo os irmão pecarem, e se uma irmão(a) da mesma igreja ver, ( quando não a permissão de usar calça )passa a ser um escândalo por que esses irmão vão dizer: - Olá a irmã tá usando calça.
    E ai daquele que vier o escândalo; diz a palavra do Senhor. Então normalmente usa-se o pretesto de que é a '' doutrina '' da igreja que não permite, mais se uma mulher passa a não usar mais calça por conta de doutrina ... tem que ser por fé, e toda obra é passada pelo fogo, e le aou vai ser de ouro, prata, pedras preciosas, ou feno, ou palha, se for de feno ou palha perece. Entenderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você esteja certo mas já parou pra observar a saia das irmãs? Cada uma mais colada que a outra mais curta que a outra se não pode usar calça por sensualidade por que pode usar saia com um lascão enorme atrás? Entendo que aquilo serve pra melhor locomoção mas realmente algumas exageram então creio que saia ou calça sejam sensuais tudo é a forma que você usa

      Excluir
  2. Anaify disseste bem, calça colada traz sensualidade mas calça normal não tem nada haver.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Verdade moda é do diabo,paletó gravata,calça masculina ou feminina,camisa,abotoaduras meias sapatos sandálias de saltos tênis e etc.Tudo que citei é moda e aí?

      Excluir
  4. Com certeza é falta de interpretação,porque não tem nada a ver,quem disse que o uso de calça é doutrina? O nome disto é uso e costumes.Infelizmente as pessoas as vezes lêem muito mais não sabem interpretar e distorce tudo

    ResponderExcluir
  5. Fui no Centro da Cidade hoje você consegue contar quantas usa saia e vestido,todas usa shortinho,saia curta,calça apertadinha e agora o novo modelo é calça nova rasgada,você só sabe que é crente na hora de comprimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está a falta de modéstia! Isso é escândalo, é essa é a diferença do uso de uma calça, saia, vestido.. com modéstia.

      Excluir
  6. Comentário perfeito,exatamente como eu penso

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a palavra de Deus se contextualiza ela é dinâmica. Deus não pode ter-se equivocado, os homens ficam como "tolos" ponderando: "não havia diferença entre as vestimentas na época de Moisés" como se o Criador estivera-se, enganado, e outras considerações que fazem para desqualificar esta escritura, tornando esta escritura inócua. Existem cláusulas pétreas, na bíblia,que acredito, quando Deus diz "É abominação" são cláusulas que não pode mudar jamais, Deuteronômio 22. 5, é atualíssima, como se fosse para a nossa época, pois, para a nossa época estar convencionado que roupas femininas é a modalidade vestidos e correlatos e de homem é calça comprida. Vamos pensar um pouco; você já viu uma noiva de calça comprida casando-se?, você já viu uma 1ª ministra ou presidente (a) ou ministra do supremo tribunal federal usarem calças compridas nas convenções oficiais?, com certeza não!!!, por quê? Deve ser porque estas indumentárias possuem fins genéricos ou seja, o que é para o homem e o que é para mulher. Outra, tenho um artigo sobre o assunto com o título de: "calça comprida para mulheres é um símbolo de rebeldia". Em suma: a calça comprida para mulheres fora criada em 1850 por uma feminista e em homenagem a Amelia Blommer, muitas mulheres ousadamente a usavam e eram criticadas, ameaçadas e ofendidas no começo do século xx, por usarem roupas masculinizadas. Ao passar dos tempos se popularizou. Na década de 1960, introduziu-se pelo "movimento feminista". Quem são as Feministas, exatamente, as que querem a liberdade do corpo da mulher, a consumação do Aborto etc... Depois a calça comprida para mulheres e a Mini-saia foram colocados como itens de moda (mundanismo) por um Estilista chamado André Corréges (francês), daí popularizou-se, por intermédio das atrizes e cantoras. E A IGREJA TOMOU ESTES COSTUMES PARA SI. OU MELHOR, UMA GRANDE PARTE SE MUNDANIZOU. Pontuo uma frase de C. Spurgeon em um de seus sermões no século XIX: "Londres recebe as suas modas de Paris e Paris as recebem diretamente do inferno" Romanos 12. 1-3, para meditação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...