sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os Cristãos podem ser góticos, emos ou Otakus ?


Medite:
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer
coisa, fazei tudo para glória de Deus."
(I Coríntios 10 : 31)

Resumo de algumas tribos:

Emos  - Emo (para a língua portuguesa do inglês emo, pronuncia-se de forma purista AFI[ˈiːmoʊ], "íimou") ou Emocore (do inglês, pronuncia-se de forma purista AFI[iːmoʊˈkɔr], "iimoucór") é um gênero musical pertencente ao Rock tipicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva, e por vezes letras confessionais.
Originou-se entre o Hardcore punk em meados de 1980, Washington DC, onde era conhecido como "emotional hardcore" ou "emocore" e cujas bandas pioneiras foram Rites of Spring e Embrace, parte de uma primeira cena do Post-hardcore (gênero musical que surgiu das mesmas origens que o Emo) conhecida como Revolution Summer. Como o estilo contemporâneo foi ecoado por bandas de Punk rock estadunidense, seus som e significado mudaram e se transformaram com a mistura ao Indie rock e sua entrada como um subgênero do mesmo, no início de 1990, por grupos como Cap'n Jazz, Jawbreaker, Braid, Mineral e Sunny Day Real Estate. Até meados dos anos 1990 numerosos actos emo surgiram a partir do meio-oeste e da região central dos Estados Unidos, e várias gravadoras independentes começaram a se especializar no gênero.
O Emo entrou na cultura popular no início da década de 2000 com o sucesso de Jimmy Eat World e Dashboard Confessional e da emergência do subgênero "Screamo". Nos últimos anos, o "emo" tem sido aplicado por críticos e jornalistas para uma variedade de artistas, incluindo as bandas com grande popularidade e actos premiados, e grupos com diferentes estilos e sons, especialmente o Pop punk de Simple Plan, Good Charlotte, Fall Out Boy, Panic! at the Disco e vários outros, fugindo à tradicional definição de 'Hardcore punk emocional' e seus derivados diretos (como foi o caso da maioria dos grupos classificados como Emo antes do Século XXI).
My Chemical Romance, Coheed and Cambria, Thursday, Matchbook Romance e Saosin são exemplos de bandas relativamente modernas com influências – desconsideráveis a parcas, moderadas dependendo do álbum – do que era Emo nos anos 90 e do que era Post-hardcore nos anos 80, e que atingiram considerável popularidade. Ao contrário do que se pensa no senso-comum, o gênero musical Emo não está "morto", ao menos nos Estados Unidos, com várias bandas mainstream de emo-pop e seus fãs ainda sendo ativos — isso sem falar nas bandas indie emo (uma das formas mais puristas, tradicionais, do gênero) de pequena popularidade que continuam a surgir na cena underground do dito país até hoje, na década de 2010. Entretanto, a subcultura Emo dos anos 2000 bem como vestuário e estereótipos emocionais a ela associados saíram de moda no começo da década de 2010.


Reflexão – Meus amigos uma pessoa que segue o movimento emo geralmente é emotiva, muitos são bissexuais, muitos gostam muito de fumar, beber e usar drogas e escutar músicas que às vezes são de cantores depressivos, infelizes e que não tem nada haver com Deus e com seu Espirito. Para você saber se um Cristão pode ser emo ou não basta você usar seu raciocínio. Toda música sofre uma influência de um espirito, sendo assim qual espirito que dirigi a emoção, depressão, tristeza e comportamentos contra a palavra de Deus ? Analise sem sentimento, baseado unicamente na palavra de Deus, você acha que usando roupas escuras, se vestindo como mulher e tendo as atitudes que são necessárias para mostra que você é Emo você vai tá glorificando a Deus ? Você conseguira ser discípulo de Jesus ganhador de almas usando esse estilo ? Pense. Um Cristão não pode ser emo, pois o emo é um estilo de vida diferenciado do qual fomos chamados. Não se trata apenas de escutar uma música e sim de comportamento e esse é de acordo com o mundo. 


Gótico - A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando ela associada diretamente a musica Darkwave/Gothic Rock, Pós Punk, Ethereal Wave, a estética (visual, moda e vestuário) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos desfiados, desarrumados e desgrenhados) e uma certa bagagem filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria se traduz na combinação de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e moda vitoriana essencialmente baseados no Preto, em algumas vezes com adições lilas, roxo, carmesim.

 

Reflexão – Os Góticos são pessoas até onde se sabe totalmente contraria a palavra de Deus. Tive oportunidade de conhecer alguns góticos e pelo que eles me mostraram não é possível um Cristão ser Gótico. Os Góticos que tenho conhecidos também têm comportamentos homossexuais e alguns até bissexuais, gostam de coisas macabras como beber sangue, andar no cemitério, gostam também de participar de orgias, beber muito, e escutar músicas que as vezes não tem nada haver com o Espirito de Deus etc. Os Góticos sofrem uma influência muito grande de filosofias religiosas que é uma coisa que não agrada a Deus pois a sua palavra é simples. (Colossenses 2 : 8) Como que uma pessoa de Deus pode gostar das trevas ? Como uma pessoa de Deus pode querer desobedecer a sua palavra ? Falo isso analisando muito a minha vida pois não sou melhor nem pior que você que está lendo, sou apenas uma pessoa que busca agradar a Deus e em minha carreira na Fé tenho visto que ser gótico não é uma coisa que agrada a Ele.

Otaku - Otaku (おたく? lit. seu lar) é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim.


Reflexão – De todos que falei esse é o único que não tem nada haver desde que não passe dos limites e entre nos grupos acima ou que são parecidos. O Cristão que gosta de anime ou mangás só não podem deixar de ter a comunhão com Deus para viver em função só disso. Eu acho bem interessante os Otakus tenho muitos amigos que curtem se vestir de personagem de desenho e é bem legal. Na visão bíblica não tem nada que desaprove gostar de anime, pois é apenas DESENHO, ninguém vive fantasiado todo dia de Otaku, pelo menos eu não conheço. 


Reflexão final – Meus amigos eu tentei aqui falar um pouco sobre esses grupos para tirar a dúvida de Cristãos que querem agradar a DEUS, ou seja, praticar a sua palavra. Esse artigo não é para agradar ninguém e sim para ensinar a pessoa agradar a Deus. Não tenho nada contra góticos, emos, Otakus por mim cada um vive da maneira que quiser. Porem, temos que ter a consciência do que agrada e não agrada, o Deus da bíblia. Todos os argumentos que usei para explicar se os Cristãos podem fazer parte de um desses grupos ou não foi baseados em experiências de vida que tive com amigos e colegas, se eu falei algo de errado por favor deixe seu comentário abaixo para que eu venha entender melhor. Espero que esse texto não sege para discórdia e sim para edificação e crescimento espiritual de TODOS.

Testemunho Ex - Gótica - 



Piercing e Tatuagem, veja quem faz voce usar. 

Rapaz tem depressão e já tento se matar detalhe ele era EMO.


 O Que Agrada e o que desagrada a Deus:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.  Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns
 aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5: 16 ao 26)


Que Deus abençoe abração.

33 comentários:

  1. Tá olha meu isso de uma pessoa não ter Deus no coração não tem nada a ver, se seus amigos bebiam sangue isso é pra se mostrar, sou gótico a 8 anos e nunca em nenhum momento tomei sangue ou desejei
    tenho amigos góticos tambem, que nunca tomou sangue
    então essa coisas de tomar sangue isso é coisa de seus amigos e não de góticos. isso aí é coisa de gente que quer se aparece, sou gótico, adoro sim o macabro , adoro sim uma calmaria de um canto escuro
    e frequento cemitérios não é pra glorificar a morte e sim por ser um lugar calmo e com muita arquitetura e´s um lugar maginifico. sou diferente de vc eu consigo ver a beleza nos túmulos.
    e já que vc fala tanto de Deus suponho que sua vida é perfeita né
    e então que tal no seu dia a dia vc usar a sua fé ao invés de dinheiro sua hipócrita.

    ResponderExcluir
  2. Esse Estudo foi baseado no testemunho de varios ex góticos e também de conhecidos meus. Se você se acha diferente que Deus te abençoe mais não é a realidade do movimento, assim como também não é uma realidade de que TODOS os Evangélicos são de Deus e tem o Espirito Santo. Desculpe se esse texto te agrediu, só coloquei fatos que ensinam os CRISTÃOS que certas coisas não agradam a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desse jeito ai,Você nem esta agradando a deus condenando as pessoas,em vez de pregar o evangelho.

      Excluir
  3. Gostei desse seu site ,pois eu curto anime mas me converti faz um tempo e queria ter certeza que animes não me atrapalhariam na minha relação com DEUS, portanto que eu deixasse esses animes como segundo plano ,então obrigado pela explicação e que DEUS Te Abençoe.

    ResponderExcluir
  4. De nada guerreiro que Deus te abençoe e fique firme na Fé se tiver que se preocupar com algo se preocupe em praticar a palavra de Deus e manter o foco sempre nEle.

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de Animes Desenhos tenho 13 anos é talz, Não fasso "Cosplay" (Fantarsia-se)e nen deixo levar a cabeça :D Obrigado Por Tirar Minha Duvida. Apaz

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada. Estava muito preocupada sobre a questão Otaku e todos a minha volta só sabem dizer q é do demônio. Esta é a minha visão< só q de tanto me dizerem o contrário eu acabo ficando com dúvidas e as vezes achando q estou pecando por ler alguns mangás.
    Realmente estava muito confusa.

    ResponderExcluir
  7. aah que bom,pq bem eu sou uma otome,e cristã desde q nasci,então estava mal por achar q é pecado :)

    ResponderExcluir
  8. Depois que eu soube qual real significado de OTAKU, eu não vou mais me considerar um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro eu sou otaku e depende de qual pessoa e pronunciado

      A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (お宅? lit. seu lar).

      ``meu lar´´...esse e o meu significado do meu estilo otaku

      Excluir
  9. com sua Licença Sr ou Srta dono do post. creio que no meio gótico você tenha generalizado demais. é de fato que a grande maioria que se denominam "goticos" fazem isso para chamar a atenção,beber sangue,pacto com o inimigo etc etc... porem o verdadeiro Gótico não se mistura com estes modos, maneiras e certos trejeitos, pois o gótico verdadeiro é Arte, é um modo belo de ver como natureza e a vida realmente é, cada Arte tem sua visão. assim como Deus criou o Dia ele tambem criou a noite. existe goticos que se envolvem com bruxaria? sim, porem existem goticos que Não. goticismo é Neutro, não é uma crença,você é quem escolhe pra quem quer seguir. Sou Gótico,cristão por sinal, ainda muito jovem porem portador de uma sabedoria imensa dada pelo Senhor,ainda devo aprender muito com a vida, mas tenho conhecimento suficiente para ver que o seu Texto forçou um pouco a barra. o estilo Emo tambem não se generaliza, claro que realmente possui conotação maligna pela intenção da auto-mutilação e desejo de suicidio,porem isso vai de CADA UM. podem existir bandas ruins como bandas boas. basta você ser sabio suficiente para escolher aquilo que vai gostar, você é que decide o que vai fazer, estilo algum força. o que pude notar é que o irmão gosta de um Anime abençoado rsrs' porem veja que existe animes que possuem contato com o maligno atravez de simbologias. veja que é relativo. reflita um pouco mais, abençoado. eu te aconselho inclusive tambem este metodo é uma das principais virtudes do verdadeiro ser Gótico,que é a filosofia própria e a distinção da alma e do interior de cada um independente da sua forma . " o Altíssimo Adonai Trabalha em sua obra Primeiro por dentro, e todos os seus filhos possuem um proposito" podendo até ser o proposito de um gótico ser a opção mais viável para levar a Palavra a amigos do seu meio, desavisados e iludidos pela mentira que desconhecem da sabedoria divina. Deus escreve certo por linhas tortas. que a Paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
  10. Sou mangaka desenhista d mangas e cosplay ha 5 anos desenho desde pekena sou evangelica desde os 15 anos hj com 30sou otome e amo jogis d games e animes e mangas desenho bastante mangá eh meu estilo favorito euso camisas e pinto minhas próprias, eu amo rock tb e sou baterista amo series japonesa e games desde pekena e nunca axei q tinha algo diabólico não nasci evangelica sempre amei fikei confusa uns tempos por caysa d um pastor fanayoca depois q estudei teologia eu vi q num tem nada a ver. Graça e paz. Jesus amas a nos todos.

    ResponderExcluir
  11. so acrescentando uma coisa...depende de que jeito a palavra otaku e usada:
    A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa (お宅? lit. seu lar).

    ``meu lar´´...esse e o significado que eu aceito do meu estilo otaku

    sei que você se baseou na historia verídica do Tsutomu Miyazaki...mais essa e a visão que aceito da cultura otaku...compreende SR. ou SRA.

    ResponderExcluir
  12. Mano,eu sou punk cristã e namoral,que texto nada haver é esse mano '-'
    Gótico é uma subcultura laica.
    Emo é pessoa emotiva que curte algo mais sentimental e pah...(Tbm é laico)
    Otaku(eu sou tbm) e é apenas pessoas que curtem animes,doramas,cultura japonesa e tals!
    Um beijo,um queijo!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se informe meu amigo, muitos desses animes tem símbolos, demônios violência mensagens vulgar, vou citar alguns como prova. O anime chamado naruto,um garoto que tem uma besta selada em seu corpo, já deu Beijos homossexuais duas vezes, e além da simbologia satânica presente no anime. em dragon Ball z existe um personagem cujo nome é senhor satã, e vários outros animes são assim, aí eu te pergunto ser otaku está nas leis de Deus? assistir animes que vem de um país que 90% não é cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai chega o fato vijiar não existe so esses tipos de animes tem varios sem censura sem homosexualidade contanto queo cristäo não sw volte pra animes censurados como o que cito acho que tudo vocês sempre querem tocar na tecla rigidos ate demais tudo tem limite muitas pessoas saiem da igreja porque acham que la dentro não podem fazer nada e essepensamendo e adquirido de pessoas que não conhecem e falam como vc se não sabe a certa defunição de otaku por favor não diga que e contra Deus e obrigado por ter deixado bem claro ALGUNS animes

      Excluir
    2. Ai chega o fato vijiar não existe so esses tipos de animes tem varios sem censura sem homosexualidade contanto queo cristäo não sw volte pra animes censurados como o que cito acho que tudo vocês sempre querem tocar na tecla rigidos ate demais tudo tem limite muitas pessoas saiem da igreja porque acham que la dentro não podem fazer nada e essepensamendo e adquirido de pessoas que não conhecem e falam como vc se não sabe a certa defunição de otaku por favor não diga que e contra Deus e obrigado por ter deixado bem claro ALGUNS animes

      Excluir
  15. com licença gente isso que o autor ou atora dessa matéria ou seja lá o que for isso é tudo MENTIRA!!Eu sou gótico e tenho 16 anos eu vou na igreja rezo e meus outros amigos góticos também vão a igreja e tudo.Os góticos não são vampiros nem satanistas muito pelo contrário muitos deles são seguidores de Deus.Você tem que parar de USAR Deus como desculpa para que os outros não virem góticos VOCÊ tem uma visão RUIM dos seres góticos e para te deixar um pouco mais informado(a) a palavra "gótico" veio do passado pois as pessoas antigamente usavam roupas pretas e cinzas e não exestisa muita cor usavam mais tom preto e branco e como você pode ver VÁRIAS bandas de rock góticas como a evanescense,tem membros que usam roupas antigas pretas e brancas e vestidos longos como na antiguidade ISSO deriva os góticos espero que tenha te ajudado com essas informações verdadeiras do que essa hipocrisia que li estou muito envergonhado e você devia estar também pelo o que escreveu pois agora muitas pessoas vão acreditas nessas idiotices que você escreveu e adotar a ideia de que os góticos são pessoas malignas, "CONTRA" Deus e etc. -_-

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li tanta porcaria disfarçada de pesquisa séria''.

    ResponderExcluir
  17. Sou filha de pastor,Otaku e Emo,sofro preconceito? Sofro...mas qual o problema disso? Nenhum... Não vou deixar de amar a Deus só pq sou Emo,Gotico,Otaku,Punk,etc... às pessoas vão te criticar de tudo oq vc quiser fazer,Amo a Deus acima de tudo...se vc é algum desses,irmão fique em paz.Ama a Deus? Não há problemas...

    ResponderExcluir
  18. Sou filha de pastor,Otaku e Emo,sofro preconceito? Sofro...mas qual o problema disso? Nenhum... Não vou deixar de amar a Deus só pq sou Emo,Gotico,Otaku,Punk,etc... às pessoas vão te criticar de tudo oq vc quiser fazer,Amo a Deus acima de tudo...se vc é algum desses,irmão fique em paz.Ama a Deus? Não há problemas...

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou gótico, apenas roqueiro, mas tenho bastante afeição pelos góticos. Mas o que eu acho é que Deus não olha as pessoas pelo gosto ou por sua opinião, e sim pelo seu coração. As pessoas devem parar de falar que ser isso ou aquilo vai atrapalhar sua relação com Deus. Vai atrapalhar nada. Você tem que ama-Lo e respeita-Lo e ter um coração bom. Isso é o que vale para Deus

    ResponderExcluir
  20. você não é roqueiro para nem falar e opinar em relação ao rock,sou envangélica e continuo graças a Deus e mesmo assim prego o evangelho com meu estilo e você é muito ignorante que que a mãe do Elvis Presley era evangélica e tem rock cristão em vez de ficar tempo metendo o pau no rock e porque você fala sobre funk que funk nem de Deus é.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li tanta besteira reunida,a pessoa que escreveu isso generalizou muito,achei um absurdo,só porque alguns góticos fazem coisas consideradas "erradas", não quer dizer que todos façam isso.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li tanta besteira,em toda minha vida e por acaso o funk é de Deus?

    ResponderExcluir
  23. é tão engraçado ler esse post juntamente com os comentarios e. 2023 , a duvida que eu tive a alguma semanas muitas pessoas ja a tiveram anos atrás de mjm

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...