terça-feira, 7 de maio de 2013

Fazer o bem sem esperar nada em troca

Fazer o bem sem esperar nada em troca..."Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". João 13:35


Quando eu estudava a noite, tanto na época que fazia cursos, quanto no segundo grau, meu pai todos os dias ia me buscar. O carro voltava cheio, pois dávamos carona pra muitas amigas que eu tinha. As caronas não eram só para aquelas que moravam perto da minha casa, ou no mesmo bairro, mas por várias vezes levamos em casa meninas que moravam em bairros distantes.

Meu pai não se importava se iria gastar gasolina, ele fazia com o maior prazer, nunca negou um pedido meu de levar alguém em casa, por mais longe e contramão que fosse o caminho.

Mais tarde, quando fui pra faculdade e eles se mudaram pro sítio, eu precisava voltar pra casa tarde da noite de ônibus. A bondade do meu pai, anos antes, com tantas amigas foi vista por Deus, pois nas noites em que estava chovendo muito ou de muito frio, sempre alguma amiga ou amigo, me ofereciam uma carona.
Nós nunca demos carona pensando em retribuição, mas o Senhor usou outras pessoas, em outros momentos da minha vida para me ajudar, fazendo o mesmo por mim, que outrora fizemos por outros.

Se fizermos o bem sem esperar nada em troca, lá na frente, em outras situações que possamos passar, veremos o mover de Deus e a sua ajuda na nossa vida.

Claro que como seres humanos temos a tendência de esperar o reconhecimento, e quando isso não acontece, ficamos chateados, frustrados, enfim, achamos que abusaram da nossa boa vontade e não reconheceram. Mas se aprendermos a ter o coração que Jesus tinha, o de fazer o bem, de nos doarmos sem ficar esperando recompensa do homem, a nossa recompensa virá do Senhor.

Numa noite uma amiga me disse que o pai dela havia falado, que mesmo que chovesse canivete, jamais a buscaria no colégio. Ela falou isso com lágrimas nos olhos e acrescentou que eu deveria agradecer todos os dias a Deus pelo pai que eu tinha. Me doeu o coração por ela. Queridos, que possamos olhar para os outros com amor, não pensando em recompensas terrenas por fazermos algo, mas visando servir.
A Bíblia também diz que quando fizermos o bem, não devemos ficar anunciando isso, pois o galardão está no que fazemos em secreto, sem querer reconhecimento. Ver: Mateus 6:1 ao 5.
"Para que a tua esmola seja dada secretamente: e teu Pai que vê em segredo, te recompensará publicamente". Mateus 6:4

Senhor, obrigado pelo pai que eu tive! Obrigado pelo Teu cuidado comigo.
Tu és maravilhoso meu Senhor!!!
Que Deus nos abençoe!

Fonte: compartilhando bençãos

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...