quarta-feira, 12 de junho de 2013

Missionário R.R. Soares fala sobre Bispo Macedo e Igreja Universal (Entrevista)

O Missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, esteve sendo questionado por seus fiéis, confira:
Missionário, sei que o senhor iniciou vários trabalhos, como a Cruzada do Caminho Eterno, a Universal e também a Igreja da Graça. Cada uma dessas igrejas segue hoje seu caminho próprio, pois independem de quem as fundou ou as dirige, uma vez que o líder maior da Igreja é sempre o Senhor Jesus. Eu gostaria de saber, foi o senhor (R. R. Soares) mesmo quem consagrou o Edir Macedo a pastor? Se não, quem foi, saberia me dizer? Houve uma “briga” ou divergência no ministério enquanto vocês dois eram da mesma denominação? Eu pediria que o senhor me explicasse, pois agente sempre conhece alguém da época que fala “isso” ou “aquilo” e cansei de ler matérias de revistas e jornais ou de ouvir comentários e nunca entender o que realmente levou ao rompimento. Sei que cada ministério hoje atende diversas pessoas e que isso é positivo para evangelizarmos o país. Mas desejo de ouvir do senhor a real verdade. Faça, se assim achar melhor, desse pequeno espaço como há no quadro do Show da Fé a sua “Novela da Vida Real”. Admiro muito o senhor, suas palavras, a transparência que sempre passa a todos, a sua sabedoria na Palavra, por isso espero que o senhor não se ofenda com minhas indagações ou não se limite em suas palavras e realmente esclareça de uma vez por todas essa dúvida de muitos evangélicos e de outros que querem se converter, mas não conseguem entender a origem dos muitos ministérios. Caso exista algum livro que possa me ajudar, poderia me indicar. Se não existir, fica aí minha sugestão, um livro contando sobre sua vida e sobre seus ministérios. Ou mesmo que escreva na revista da graça uma matéria contando como tudo aconteceu. A pior coisa que tem é querer saber e não descobrir a resposta, por isso busco ouvir do senhor essas questões.

Resposta: Minha vida e ministério são transparentes e falo deles nos programas e nas reportagens da Revista Graça/Show da Fé. De fato, o Senhor me usou para começar vários ministérios, entre eles os que você citou. A despeito da intriga da imprensa, não houve nada de tão grave entre mim e o Bispo Macedo, a quem consagrei no ministério. Do meu ponto de vista, o que aconteceu conosco foi o mesmo que ocorreu com Paulo e Barnabé, que, a certa altura, separaram-se, e o Senhor Deus usou essa circunstância para fazer o Evangelho atingir ainda mais pessoas. Não vejo nenhuma necessidade de usar a novela da vida real para tratar desse assunto, nem entendo a preocupação com a origem dos ministérios. Eles são resultado da chamada do Senhor, pois os que Ele não vocaciona, não prevalecem (At 5.38-39).
(Foto RR Soares e Bispo Macedo consagrado falecido Bispo Renato Maduro)
O que o senhor tem a ver com o bispo Edir Macedo, vocês sao parentes? É verdade que vocês fundaram uma igreja juntos e depois dividiu e formou o que é hoje IURD e IIGD? porque hoje essa divisão?
Resposta: Não é segredo para ninguém que minha esposa, Magdalena, é irmã de Edir Macedo. Tive o privilégio de iniciar vários trabalhos, como a Cruzada do Caminho Eterno, a Universal e também a Igreja da Graça. Cada uma dessas igrejas segue hoje seu caminho próprio, pois independem de quem as fundou ou as dirige, uma vez que o líder maior da Igreja é sempre o Senhor Jesus. Foi assim nos tempos dos apóstolos (1Co 3.4-9) e é assim hoje. Cada ministério — e a Bíblia diz que há diversidade deles (1Co 12.5) — atende a um grupo diferente de pessoas que necessitam de salvação, mas todos servem ao mesmo Senhor. Essa grande variedade de ministérios é positiva e não negativa, uma vez que há igrejas para todos os gostos, atendendo a todos os níveis sociais e culturais de nosso país.
(RR Soares e sua Esposa Magdalena Irmã do Bispo Macedo)
A Igreja universal do reino de Deus, é uma seita?
Resposta: Não, de modo nenhum! No 'evangeliquês', ou seja, na linguagem peculiar a nós evangélicos, “seita” é um grupo que se diz cristão, mas que possui doutrinas distintivas acerca de um ou mais pontos essenciais da fé cristã e que são claramente diversos dos ensinos das Escrituras Sagradas. Além disso, proibem seus adeptos de ter acesso a literatura ou material informativo de outras fontes e de freqüentar outras igrejas. Outro comportamento distintivo de uma seita é a crença de que só seus adeptos serão salvos, estando todas as outras igrejas corrompidas e desviadas da verdade. Não vemos nenhuma dessas características na Igreja Universal, mas sim pessoas totalmente dominadas pelo poder das trevas e que são alcançadas pelo poder libertador do Evangelho do Senhor Jesus, graças ao ministério daqueles irmãos.

 

(Bispo Macedo e Ester sua esposa)

Por que a Igreja da Graça é tão parecida com a Igreja Universal?
Resposta: Isso é questão de ponto de vista. A Igreja da Graça não tem bispos nem realiza campanhas em Israel. A Universal, por sua vez, não tem um Missionário como Presidente, nem pede às pessoas que se inscrevam como patrocinadoras para manter a veiculação de cultos de evangelização pela TV. Por outro lado, essas igrejas, e todas as outras igrejas que pregam o Evangelho completo são parecidas entre si justamente por isso: têm o mesmíssimo ponto de partida de sua mensagem e atuação, a saber, o ensino do Senhor Jesus, resumido em Lucas 4.18-19.

 

(Bispo Macedo e RR Soares Cruzada do caminho Eterno)

37 comentários:

  1. Amem Missionario!!! Realmente Deus eh com o senhor...

    ResponderExcluir
  2. Amem Missionario!!! Realmente Deus eh com o senhor...

    ResponderExcluir
  3. Amem Missionario!!! Realmente Deus eh com o senhor...

    ResponderExcluir
  4. Missionario Soares sempre muito usado por Deus . Continue assim missionario.

    ResponderExcluir
  5. Por quê a Igreja Universal explora tanto as pessoas. Minha cunha frequentou e eles usavam métodos para tirar dinheiro dela. Só frequenta quem tem condições de pagar o senhor dízimo. Jesus cobrava os seus milagres? E outra seguir algo que te explora tem que tá muito alienado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou batista, visito sempre que posso as outras denominações, principalmente a IURD. Não vi em nenhum momento técnica para tirar dinheiro. Pessoal vamos tomar vergonha na cara e deixar de falar por terceiros. Aliás, alguns inventado terceiros para falar suas opiniões ridículas. Na IURD o que eu vi lá foi unção, Palavra, fé e pedido de ajuda para manutenção dá obra. Nenhum momento vi alguém obrigado as pessoas a entregar seus dinheiros. Pregações de curas, alvos sempre pessoas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Batista da Assembleia que frequenta a Universal?

      É cada mentiroso...

      Excluir
    4. A IURD é uma igreja extremamente fortalecida sobre valores. As pessoas realmente não irão entender a questão do dinheiro se não entenderem o que ele configura na igreja.
      Antes o sacrifício era algo mágico queimava se animais e colheitas para que a fumaça dessa queima chegasse aos céus e agradasse a Deus. Hoje não se usa esta prática a centenas de anos. E como sacrificar para agradar a Deus. Uma das formas são as ofertas que as pessoas doam a igreja. Outras são os jejuns e assim vai. Quem lê a palavra e confia nela entende do que se trata. Dar aquilo que lhe é precioso e custoso para adquirir. É o sacrifício. Mas se isso lhe prejudica a modo de lhe falir de lhe trazer dívidas já é falta de bom senso e discernimento de cada indivíduo. Não se barganha salvação. Não é isso que se espera de Deus. A salvação do Espírito tem a ver com fidelidade e amor ao Senhor.

      Excluir
  6. O título/ nome das igrejas é diferente mas o objetivo é o mesmo

    ResponderExcluir
  7. Senhor ouvi a sua fama e temi aviva sua obra em nosso meio durante os anos; na sua ira tem misericórdia

    ResponderExcluir
  8. O povo tem memória fraca! RR Soares, é um homem de Deus, com seus erros. Ele não abre sua boca para falar da "casa" alheia. Por isso Deus o separou do outro. Ganancioso. Por acaso vcs esqueceram os vídeos em que ele (Macedo)ensinava seus pastores as técnicas de retirar dinheiro das pessoas? Våo no YouTube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N P R - Goias - Não interessa técnicas ou as o que os adversários querem ver ou mostrar. Quando você tem malícia tudo o que vê se torna malicioso. ora se o que é pregado na IURD é o evangélico do Senhor Jesus, e quem ouve e crê é salvo e tem resultados, isso é bom e positivo, alem do mais se de fato as pessoas são enganadas os maiores prejudicados não seriam as pessoas visto que estão crendo em Deus, sendo assim Deus hora a sinceridade dos crentes e abomina os mentirosos. Sinceramente nunca acreditei que o Bispo Edir Macedo fosse algum dia mentiroso, errar todos erramos, ele pode sim ter errado nas escolhas de alguns companheiros que maliciosamente filmaram momentos íntimos e totalmente fora do contexto real e fizeram um carnaval a partir de senas de um momento de intimidade entre lideres que alias era gravado por um Judas naquele momento. Se a obra é de Deus ela prospera, se a obra é de satanás por si só se desfaz, olha o tamanho da IURD hoje e o grupo record, quantas oportunidades de emprego, e as construções e etc, o que vejo é o verdadeiro milagre de Deus e pessoas abençoadas. Então essa conversa de memoria curta é conversa de pessoa má, maliciosa, maldosa, rancorosa, te aconselho que vá imediatamente a uma IURD e pessoa perdão e participe de um culto de libertação e abra seu coração com toda certeza você se manifestará com espírito imundo, sera totalmente liberta, receberá o batismo com Espírito Santo, e sua vida será uma bênção, e tudo que vai desejar e ser fiel a Deus e principalmente nos DIZIMOS E NAS OFERTAS E NÃO TERÁ MAIS MEMORIA CURTA NEM RANCOR. OK? grande abraço fica com Deus!

      Excluir
    2. falam de mais ,exemplo são poucos ,não vejo nehuma mudança ,com igrejas ,para mim igreja e lugar de conhecer pessoas fazer novas amizade ,não adianta enganar o povo século 21 .não cai mais nessas sacanagem de relógios usando sofrimento das pessoas para seu usos próprios.

      Excluir
  9. Eu assisti o filme de conta a história do edi Macedo e faz dura critica ao momento do RR soares. Demonstra em diversas cenas que o RR Soares não acreditou no ministério dele e are desprezou o começo da igreja dizendo que n pregaria para poucas pessoas. Gostaria de saber a parte disso se é verdade o que retrata no filme ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O films conta a Historia Do Bp.Macedo ele mesmo conta nos seus livros e tudo mais e No Filme o Bp.nao fala do R.R Apenas Mostra Oque Aconteceu Di Verdade e o R.R em nenhum momento Critica o Bispo Ele Só Nao Acredita Nele Pq ele achava Que era inpolgacao Mais hoje todos Ve Que nao Era , E quem fala mal dele e o humilha é aquele pastor da igreja do apostolo R.R

      Excluir
    2. Edir Macedo é bispo, tido como homem de Deus mas ele é um homem que gosta de fazer contenda. O missionario RR Soares ninca falou mal nem fez nenhum pronunciamento contra nenhum outro lider religioso de nenhuma denominacao mas o bispo Edir so faz intriga contra todos os outros lideres religiosos de tudo quanto é tipo de denominacao. Isso nao é deve e nem deveria ser as atitudes de nenhum homem que se diz homem de Deus.

      Excluir
    3. Muito ruim passar uma imagem assim do missionário r.r. Soares nesse filme que passou no Brasil inteiro.
      Fiquei chateada, gosto muito do missionário, homem sábio de palavras, com uma pregação serena e gostosa de ouvir.
      E o bispo querer mostrar dessa forma como foi o relacionamento dos dois, como se ele também não tivesse errado em algum momento.

      Excluir
  10. Lembrando que n estou criticando só buscando entender se é verdade o que o filme critica. Aliás não frequentou nem a igreja do RR Soares e nem a universal antes que digam alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu queria saber também... Ele quer se justifica diante dos homens e não de Deus

      Excluir
    2. Jesus foi crucificado no lugar de Barrabás e sua obra esta viva, olha só o que o Bispo teve que enfrentar e observa o tamanho da obra, se não fosse de Deus já tinha caído. Não concorda?

      Excluir
  11. Adimiro Muito O Meu Pai Da Fé Bp.Macedo E Sempre Vou Adimitar E A Igreja Universal PQ me acolheu quando EU mais precisei

    ResponderExcluir
  12. No filme do Edir Macedo foi detonada a imagem do RR Soares. O que ele tem a dizer sobre isso?...

    ResponderExcluir
  13. Igrejas para todos os gostos ?
    A igreja não deveria atender o gosto de Jesus ,será que Jesus se agrada em uma igreja onde seu lider prega que não é contra o aborto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que sua irmã ou filha for estuprada e se engravidar, vai dizer a ela "não aborte, crie o filho do teu estuprador e seja faliz" é assim que procedera? Cuidado para não se tornar refém de suas palavras, pense antes de falar.

      Excluir
  14. Na realidade a IURD não é uma igreja como as demais que existem por aí,a Universal é uma espécie de "universidade da vida" ali se aprende a vida como ela é:eles mostram claramente que a mesma Bíblia q fala de Deus fala do diabo,fala da luz e fala das trevas,fala de vida e fala de morte...enfim a visão é passada/dada cabe cada um de nós pegar e por em prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a fe racional, sem emocoes, nada disso:ou Deus é, ou n é,simples assim

      Excluir
  15. Em nenhum momento o bispo Macedo criticou o missionário ou quis passar uma imagem dele como vilao, apenas demonstrou que o missionário achava que ele não tinha chamado para o altar e que ele estava empolgado ou entusiasmado com a "novidade" de pregar o evangelho.

    ResponderExcluir
  16. Frequentei a universal e hoje frequento a internacional, porque fui evangelizado pelo RR Soares através do programa show da fé e digo: as duas são obra de Deus, nelas fui abençoado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de vc, o tipo de pessoa que morre enganado

      Excluir
  17. Frequentei a universal e hoje frequento a internacional, porque fui evangelizado pelo RR Soares através do programa show da fé e digo: as duas são obra de Deus, nelas fui abençoado

    ResponderExcluir
  18. Frequentei a universal e hoje frequento a internacional, porque fui evangelizado pelo RR Soares através do programa show da fé e digo: as duas são obra de Deus, nelas fui abençoado

    ResponderExcluir
  19. Frequentei a universal e hoje frequento a internacional, porque fui evangelizado pelo RR Soares através do programa show da fé e digo: as duas são obra de Deus, nelas fui abençoado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...