O Bispo Macedo cita pensamentos, sempre com embasamento bíblico, do perfil ideal que faz um homem agradar aos olhos de Deus:
- O homem, cuja família não está enquadrada perfeitamente dentro do projeto que o Senhor lhe confiou, jamais poderá servir plenamente aos propósitos desse projeto. Não se pode realizar um trabalho com o Senhor com a família dividida. Não se pode nunca dissociar a família da obra de Deus, uma vez que ela é a própria base dessa obra.
- O homem de Deus não pensa jamais que a sua esposa é ser de mero objeto de seu prazer, cozinheira, lavadeira, passadeira, mãe de seus filhos ou mesmo uma companhia.
- O homem deve encarar o sexo entre ele e a mulher como a participação de uma refeição, algo normal, limpo e santificado por Deus.
- A humildade de espírito é o que mais caracteriza o homem de Deus.
- O homem de Deus não se sente bem longe do altar porque o seu coração foi feito para servir e, não estando servindo, fica vazio e frio.
- O homem de Deus nunca se deixa levar pelas emoções, pelo que sente ou deixa de sentir. Ele anda pela fé, na mais absoluta certeza de que Deus cumprirá aquilo que prometeu cumprir.
- Se o homem de Deus vive em função da vontade de seu Senhor, então deve Ter a mais absoluta certeza de que toda e qualquer pedra que encontre no seu caminho jamais será por acaso, antes, é para lhe ajudar na construção de seu futuro.
- O homem de Deus não se defende, porque sabe que se age assim, toma o lugar de Deus na sua defesa.
- Da mesma forma como não adianta o sal dizer para todos que ele é capaz de salgar se ele não salga, assim também é o homem de Deus.
- A palavra do homem de Deus tem a mesma autoridade da Palavra de Deus na Terra, pois ele é embaixador de Deus nela !
- A mulher do homem de Deus não tem nenhuma autoridade na Igreja! Ela não manda absolutamente nada na igreja! A mulher do homem de Deus somente é mulher de Deus se for submissa a seu marido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário