terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por que as pessoas não buscam a Deus, ou não acreditam em sua existencia ?

Existem varias explicões para essa questão, mais hoje quero escrever sobre três principios fundamentais para o afastamento e a descrença do homem (humanidade) em relação a Deus. O Primeiro principio é que não foram revelados a FÉ. Existem muitas pessoas no Brasil e no mundo que não foram apresentados de fato e de verdade a Fé em Jesus Cristo como eu e você conhecemos. Essas pessoas só ouviram falar de Jesus através de uma história ou filme, mas nunca o conheceram de fato e de verdade, vou da um exemplo melhor: 

Imagina se você falasse para uma pessoa que não é muito ligada a tecnologia sobre o smartphone, tablet, ipod. Será que ela iria entender de primeira o que se trata ? Algumas pessoas com certeza que não, e outras iriam lembrar o nome ou a imagem que viram na Tv, internet ou jornal mais não iriam entender o que é de verdade, o que faz realmente e o que tem etc.

Assim também são muitas pessoas, elas conhecem Deus apenas de vista ou pela história mais nunca tiveram uma experiencia pessoal e intima com Ele, e é nessa linha de pessamento que vou para o segundo principio. 

A Religião, essa é maior causadora de confusão e afastamento do homem. de Deus. A Religião é totalmente contraria a Fé em Deus, ela produz nas pessoas informações teoricas mais nunca experiências de mudanças de vida. Por isso vemos muitas igrejas lotadas de gente que se diz "acreditar" em Jesus, mais tem uma vida desgraçada pelo diabo, são cheios de doenças, complexos, traumas, medos, dúvidas, são sentimentalmente fracassas, financeiramente derrotadas, depressivas, viciadas e que vivem uma coisa que não são, e falam de um Deus que na realidade não tem. A Religião, ela é baseada na doutrina de homens exemplo:

Rituais ante biblicos:  Adoração de imagens, sacrificio de pessoas, penitências, flagelos, batismo de crianças, cair no poder de deus, unção de animais, visões, consultas as pessoas mortas, despachos, adoração a elementos como água e fogo, revelações fora da palavra de Deus(biblia), rezas a santos, rezas a espiritos, rezas a pessoas mortas, consultas a entidades, oferendas etc.

Comportamento: Só podem usar calças homens, só podem corta o cabelo homens, mulheres não podem se depilar, não se pratica esporte, quem não for da mesma religião deve ser tratado com desprezo e é ignorado, todos tem que orar em um determinado horario, tem que usar algum tio de veste ou colar etc.

O Terceiro e ultimo principio para explicar a questão (Por que as pessoas não buscam a Deus, ou não acreditam em sua existencia ?) É Que a pessoa não tem interesse ou seja desprezam a palavra de Deus. Muitas são as pessoas que não querem ouvir a palavra de Deus em sua essencia, simplesmente essas pessoas não querem sacrificas seus desejos e vontades para obedecer a vontade de Deus e ter uma experiência com Ele. Essas pessoas preferem viver no pecado se prostituindo, adulterando, fornicando, sendo religiosos, idolatras, rancorosos, invejosos, mentirosos, orgulhosos, falsos, fingidos, hipocritias, assassinos, usuarios de drogas , medrosos, timidos etc. 

Então esses são alguns fatores que nos levam a responder essa questão. O Meu papel e o seu de Cristão é dizer a verdade e da bom testemunho o resto é com Deus.

Leia:

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)

E os escolhidos são aqueles que PRATICAM A PALAVRA DE DEUS, QUE ELE OS ABENÇOE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...