sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Você é Invejoso (a) ?



Uma das falhas fáceis de apontar nos outros e uma das mais difíceis de admitir é a inveja.

Um rápido teste: 
Se qualquer conquista de um amigo, por mais simples que seja, não lhe despertou uma alegria por ele, há uma grande possibilidade de ser inveja. Agora, se você ficou triste, incomodado, desconfortável e fica se perguntando: 

"E eu? Por que isso não acontece comigo?" 

Aí temos um caso muito típico e incontestável de inveja.

A inveja azeda o seu humor, tira o foco de seu futuro e faz com que você olhe mais para o passado, mergulhando num poço de lamentações. Ela começa minando a sua confiança e dia após dia constrói um falso sentimento de que a vida é injusta, além de produzir em você um sentimento de autopiedade, passando a sentir-se vítima do azar, do governo, da família, das oportunidades e da vida. Um grande sofrimento.

Como resolver?

1º - Se você detectou este sentimento, admita que é invejoso e que precisa se livrar disso. Não adianta ficar tentando fugir por orgulho. 

2º - Compartilhe esta dificuldade com alguém de sua confiança e busque apoio.

3º - Você pode fazer algo mais contundente, como conversar com a pessoa que você inveja, expondo a sua limitação. Pode ser um pouco vergonhoso, mas pode ser o ponto final neste processo em relação a esta pessoa.

4º - Se não se sente apto a nenhuma das opções acima, procure ajuda profissional.

Se você anda prisioneiro deste sentimento, não deixe o tempo passar. A inveja não brinca em serviço e quem paga a conta é você.


Fonte: www.facebook.com/CanalGeracaodeValor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...