quinta-feira, 19 de abril de 2012

Obras da carne na obra de Deus – Fofoca!



 

Quem anda em fofoca divulga os segredos; Mas o de
espirito fiel oculta as coisas.
(Prov. 11:13)

Olá galera que Deus abençoe a todos...Hoje vou falar sobre uma das obra da carne, que é a fofoca. Primeiramente eu quero explicar uma coisa, quando falo sobre obras da carne e obras do espirito me refiro as atitudes que agradam a Deus e as atitudes que agradam ao diabo. As obras da Carne são tudo aquilo que desagrada a Deus. (Gálatas 5 : 19 ao 21) E as obras do Espirito são as obras que agradam a Deus.(Gálatas 5: 22 ao 26)

Então...Uma das coisas que mais atrapalha na obra de Deus é a fofoca. A fofoca é o ato de falar da vida de uma pessoa para varias pessoas para prejudicar a imagem dela. Vou rasga o verbo logo aqui! NA OBRA DE DEUS É O QUE MAI ACONTECE. Galera falo isso com toda certeza e por experiência própria de ser vitima de fofoqueiros. Mais quero aqui explicar como começa isso.

Primeiramente como todas as obras da carne a fofoca começa quando existe uma fraqueza espiritual por falta de comunhão com Deus. Toda pessoa fofoqueira não está bem espiritualmente e isso eu tenho certeza, e se você meu amigo ficar perto, logo vai ficar fraco espiritualmente também.

Como o diabo trabalha na obra de Deus para gerar a fofoca ?

Grupinhos ou panelinhas: Quando uma pessoa começa a andar de mais com a outra ela começa a compartilhar acontecimentos de suas vidas e logo começa compartilhar também segredos, toda fofoca começa com a seguinte frase: Olha vou te contar uma coisa mais não conta para ninguém não tá! Pronto, depois dessa frase o diabo faz com que a pessoa que recebeu a informação conte para alguém que tá mal espiritualmente que vai contar para varias pessoas que estão podres do lado dele também, (afinal quem tá podre anda com quem tá podre) Logo depois de tudo isso o falatório é inevitável. Dentro dos grupinhos geralmente existe assuntos sobre todas as cosias inclusive a vida dos outros. E uma pessoa que não vigia e acaba recebendo muitas informações, acaba sendo usada pelo diabo para disseminar a FOFOCA.  

            Pessoas invejosas: Uma pessoa que é invejosa sempre vai falar mal da outra.

Como se livrar da fofoca ?

Primeira coisa é parar de andar com pessoas fofoqueiras e de escutar elas. Segunda coisa, é vigiar o que você fala. Terceira coisa, é você buscar mais a Deus. O principal motivo da fofoca é a falta de cominhão com Deus como eu disse acima e também a falta do que fazer, então ocupe sua vida com as coisas que realmente tem importância trababalho, estudo, família, projetos, almas etc.

Como ter bons olhos de um fofoqueiro ?

Primeira coisa entenda que ele tá sendo usado pelo diabo e ore por ele. Se a pessoa fizer fofoca de você chega nela e resolva logo não fique devolvendo com a mesma moeda fazendo fofoca também e alimentando o espirito do diabo com intrigas etc.. etc..

A obra de Deus é uma guerra e você tem que ter essa mente que lá você vai suporta de tudo não só fofocas de obreiros mais sim de pastor, Bispos, esposa etc.. etc.. Então olhe só para Jesus cuide da sua comunhão com Deus e siga enfrente.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...