segunda-feira, 10 de junho de 2013

Trecho do livro Nada a Perde - Bispo Macedo - Falando de Perfeição na vida Cristã



"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio, por
 que te destruirias a timesmo ?"
 ( Eclesiates 7:16 )

Nestes anos como responsável pela Obra de Deus, já presenciei cenas atípicas ocorridas, digamos, por esse exagero de justiça. Membros que devolvem o dizimo do seus ganhos contabilizando até a ultima casa dos centavos. Não discuto a fidelidade na devolução da decima parte dos rendimentos, é obvio, mas os excessos em relação a justiça do Justo.

Para Cristãos assim, as mais inocente brincadeira é motivo de escândalo, Grande parte esquece, porem, que apesar de não pertencer ao mundo ainda assim vive nele. O pior é que muitos abandonam Jesus por não conseguirem atender ás cobranças excessivas de si próprios. O Equilíbrio da Fé não significa tolerar o pecado nem exagerar na santidade.

Por isso, no decorrer do tempo, entendi que, mesmo apos meu novo nascimento, eu não seria perfeito. Isto é impossível. Sou humano, Mesmo possuindo o Espirito de Deus, ainda assim continuo sendo um vaso de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não minha, conforme disse o apostolo Paulo em 2 Corintios 4.7.


Ai reside o engano. Muita gente pensa que a comunhão com Deus é garantia de que são perfeitas. Perfeito será o nosso coração, um novo coração segundo Deus. Nossa mente será perfeita ao ser moldada pelos pensamentos de Deus. Mas estaremos sujeitos a erros, porque somos seres humanos, habitamos neste mundo e estamos sujeitos as circunstâncias daqui.

O Encontro com Jesus mudou a minha vida, mas, é claro, não me tornei perfeito. Nesses 48 anos como servo de Deus, falhei muito. Não fui um “santinho”, Tenho meu dia a dia e, como qual quer um, enfrento problemas e provocações e, muitas vezes, cometo erros. Deus permite isso para que as falhas  nos sirvam de lições. Eu aprendi muito nesse tempo. Assimilei, por exemplo, que as tribulações alicerçam a Fé. Descobri que quanto mais lutas, mais dificuldades, mais firmes nos mantemos nessa convicção, nos tornamos sempre humildade diante de Deus. Nas aflições, obtemos maturidade.


As experiencias me fizeram imune a cenas que jamis imaginei presenciar dentro da Igreja. Nada mais me desestruturou apos eu ter nascido de novo. Ainda engatinhando na Fe na Nova Vida, acompanhei de perto casos de pastores em adultério, brigas entre pregadores, acidentes, doenças e outras tragedias diferentes. Um pastor de quem eu gostava bastante morreu em um acidente de automóvel. Dissidentes do bispo Robert McAlister foram capazes de surrupiar uma rádio comprada por ele, aproveitando-se do fato de que era estrangeiro. Os Mais distintos problemas políticos na Igreja apresentavam-se para mim. E eu sempre me calei, nunca me envolvi com nada disso. Nem sequer me escandalizei. Apenas orava pedindo a Deus proteção para Sua Obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...