segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quanto mais as ovelhas leem, mais negras elas ficam.

Hoje gostaria de falar sobre um tema muito polêmica dentro de algumas Igrejas evangélicas, em especial usando a Igreja Universal. A Busca pelo conhecimento bíblico ou como alguns falam teológico, que serve tanto para o crescimento espiritual e pessoal de alguns Cristãos, quanto para o enfraquecimento ou engessamento da fé de outros. 

Muitos são os Cristãos sinceros que ao se aprofundarem em Estudos de outros líderes evangélicos acabam crescendo na Fé e isso é FATO! Essas pessoas acabam tirando dúvidas sobre algumas coisas importantes na vida, e que muitas vezes não são faladas na Igreja. Por outro lado, muitos Cristão que ainda não se definiram na fé ou não são nascidos de Deus ao buscarem conhecimento acabam sendo enganados pelo diabo por estudos "aparentemente" comvicentes, sobre doutrinas completamente erradas, e é assim que surge os religiosos e o espirito do engano dentro das Igrejas. 

Na Universal nós aprendemos a viver a Fé de forma (pratica) em nossas vidas e realmente a IURD não é uma Igreja que incentiva os membros a escutarem pregações ou a ler estudos teológicos de outros líderes. E Isso se deve a uma preocupação dos Bispos e Pastores com os membros de confundirem os vinhos(pregações) e esquecer da Fé que nos é ensinada. O Segredo da Igreja Universal, ser o que é, é a Fé única e pessoal que temos, todos nós seguimos uma direção que é a da PALAVRA de Deus em primeiro lugar, e em segundo que é a do Bispo Macedo um homem que para nós representa "Moises". 

O Mal de ter "influências" de outros líderes é que as pessoas passam a criticar e a discorda de muitas coisas dentro da Igreja. Amigo leitor, use sua inteligencia, como uma Igreja pode crescer sendo que cada um quer seguir sua própria opinião, sem disciplina e sem autoridade espiritual estabelecida ? Claro que vamos ver uma verdadeira bagunça, assim como acontece em muitas Igrejas que não tem direção de um Moises. Lembrando, que não estou falando que na Universal você é proibido de pensar ou de ter sua Fé diferenciada, eu estou falando sobre disciplina e obediência as autoridades e como a busca do conhecimento Teológico pode estragar a vida espiritual de muitos. 

Vou dar um exemplo: Existe uma Igreja que aceita Ex Bispos, ex pastores, ex obreiros que saíram da Igreja Universal, por errarem, e isso para eles é normal, eles tem fé para isso, e seu líder apoia. Na Universal isso é totalmente errado, não aceitamos ex obreiros, ex pastores e ex Bispos de outras Igrejas no nosso quadro de líderes, é preciso que a pessoa recomece do zero, ela não pode chegar na IURD e falar que é Bispo e já tomar conta de uma Igreja, é necessário todo um processo para ser apita para obra. 

Outro exemplo bem claro, é que na IURD não é aceito doutrinas como (Cair no poder de deus ou revelações). Por isso galera que muitos dizem: Quanto mais as ovelhas leem, mais negras elas ficam. Mas você deve ta se perguntando, o que devo fazer ? Onde Buscar ou não buscar conhecimento ? A Resposta esta em que FONTE você ira buscar esses conhecimentos. Sempre aprendi na IURD que TUDO que um homem de Deus fala deve passar na peneira mais confiável do mundo, A PALAVRA DE DEUS. 

Amigo leitor, toda fonte de água existe uma nascente. Antes de buscar conhecimento verifique se essa fonte vem realmente da nascente do Espirito Santo, busque discernimento em oração e tome cuidado para não praticar o que desagrada a Deus. Lembre-se, conhecimento bíblico só é bom quando te aproxima de Deus e te uni com as coisas de Deus, espero ter ajudado. 

Obs: Nós na IURD seguimos a direção do Bispo Macedo quando ela é baseada na palavra de Deus e na Fé em concordância com o Cristianismo. 

Que Deus te abençoe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...