terça-feira, 19 de novembro de 2013

Perguntas e respostas!




1-Os que creem que o crente em Jesus pode perder a salvação acreditam que a vida eterna se dá por mérito e não por graça ? 


Resposta: Se Morrermos em Cristo somos salvos e não tem como perde a salvação. (Hebreus 9:27) Agora em vida temos que viver de acordo com os princípios de Deus .... (Mateus 7:21-23) (Marcos 8:34) (Marcos 16:16) (Hebreus 10:36) (João 3:3).... Sobre a GRAÇA de DEUS ela é o perdão de Deus sobre os nossos pecados e perdoar não significa aceitar tudo que fazemos(Romanos 6: 1 ao 4) . A Condição da GRAÇA é para o tempo presente (Romanos 5:19) e temos que aproveitar ela se arrependendo e buscando a Deus todos os dias guardando a Fé como diz Paulo (2 Timóteo 4:7) e o próprio Senhor Jesus (Hebreus 10:38) Leia também: (Provérbios 26:11) (2 Pedro 2:20-22) Logo o Reino de Deus é conquistado pela perseverança em praticar a Fé pela GRAÇA que existe no nosso Senhor Jesus Cristo.

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.Mateus 11:12

2- O Salvo não sente prazer em nenhum pecado ? 

Resposta: Claro que sente, qual quer Cristão que não vigiar acaba caindo na carne (sentimentos gerados por falta da presença de Deus) em pecado e sente prazer nele por isso as escrituras dizem: Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

Quando não alimentamos o nosso Espirito a nossa carne fica forte e ai sentimentos prazer nas coisas desse mundo.

3 - Qual é o significado bíblico de "Apostasia"?

Resposta: Apostasia é um afastamento dos ensinamentos de Deus, princípios esses que são essencial para nossa salvação como.

Sola fide (somente a fé)
Sola scriptura (somente a Escritura)
Solus Christus (somente Cristo)
Sola gratia (somente a graça)
Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

4) Em Hebreus tem uma passagem que sugere que alguém "caiu da graça",perdeu a salvação! Está escrito:

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento;" Hebreus 6:4-6

Qual a explicação bíblica para o texto acima!! 

Aguardo resposta! 

Resposta: Esse recair não significa cair em pecado e sim rejeitar o Espirito Santo. Ou seja, a pessoa por livre e espontânea vontade não quer mais saber de Deus e nem das cosias dEle, mesmo depois de ser curada, liberta e feita participante de grandes coisas. Esse pecado não tem perdão não por que o Espirito Santo não perdoa, mas sim por que a pessoa não quer ser perdoada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...