sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Fé é provada pelo fogo


Água, Fogo, Cruz Wallpaper

Primeiramente leia:

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (1 Pedro 1:6-7)

Muitos acham que a Fé é simplesmente o fato de se Crer em Deus, e é isso mesmo. Mais poucos sabem que a Fé que produz a salvação ela é provada pelo FOGO de nossas vidas, e muitos por não saberem disso desistem em sua caminhada Cristã. O Fogo na qual a Fé é aprovada é referido a varias situações que acontecem em nossas vidas, exemplo:

Perseguições – Muitas são as pessoas que desistiram da Fé por causa das perseguições feitas no seu trabalho, família, amigos e até mesmo na obra de Deus. Existem vários tristemunhos de ex obreiros da Igreja Universal que simplesmente abandonaram TUDO por causa da perseguições que sofreram dos maus pastores, essa que é a grande realidade, não só da IURD mais também de varias outras denominações. Se você está passando por essa situação lembre-se do que Jesus disse em sua palavra: 

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
Mateus 5:44

Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
João 15:20

O Segredo é manter a Fé e orar bastante pela pessoa para que você não fique com maus olhos, magoa, ódio etc. E Resistir, lembre-se é só um momento. 

Tentação e pecado – Muitas são as pessoas que abandonaram a Fé em Jesus por causa de um erro ou pecado. O Pecado quando ele é cometido traz o peso da acusação, dúvida, medo, tristeza, remorso e varias outras consequências que vão tentar abalar a sua Fé para te tirar da Igreja e consequentemente da presença de Deus. O Segredo para você se manter na Fé, nessa situação. é o arrependimento sincero e verdadeiro, o afastamento do pecado e o ato de seguir em frente. A Palavra de Deus é bem clara quanto a essa situação:

eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.
Lucas 5:32

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1

Quando você se arrepende do pecado você vai travar uma luta contra dúvida, medo, sentimentos ou seja investidas do diabo. O Segredo é Crer que Deus já te lavou do seu erro e seguir em frente buscando praticar o que é certo. Algumas pessoas ainda vão cair novamente no pecado, o segredo é buscar forças em Deus e persevera na Fé por que mais cedo ou mais tarde através das suas atitudes de fugir do pecado e se entregar a Deus ele vai arrancar a raiz do mal da sua vida e vai te liberta de fato e de verdade.

Dúvida e sentimentos – A dúvida ou o sentimento é a “fé” do diabo. É A arma mais potente e destrutiva que o diabo tem para amarrar a Fé da pessoa. É Com a dúvida (sentimento) que a pessoa se sente pecadora e idigna do perdão de Deus e por isso sai da Igreja, é a dúvida (sentimento)  que faz com que a pessoa nos momentos de perseguição fique agindo na fé natural e se esqueça da Fé sobrenatural e deixe de confiar em Deus. É a dúvida (sentimento) a maior responsável pela derrota das pessoas. Por isso eu deixo esses versículos e esse vídeo como uma dica para você: 

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
Romanos 10:17

 

Então galera essas são algumas das principais provas de fogo da nossa Fé. O Segredo é perseverar, esquecer o passado e seguir sempre em frente fazendo o que é certo. Quando você pratica a palavra de Deus, Ele é com você e Ele sendo com você, você vence todas as provas de FOGO da Fé e conquista a salvação. 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7
 Para meditar em sua biblia leia (1Pedro 1 todo)
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Que Deus abençoe a TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...