sábado, 18 de agosto de 2012

Vale a pena ter uma boa consciência


Leia primeiramente: 
"E, PONDO Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência."  (Atos 23 : 1)



A Melhor coisa para um Cristão é ter uma boa consciência. A Boa consciência é uma mente livre das acusações, quando nós pecamos contra Deus o diabo o nosso acusador principal, torna-se acusador falando sempre na nossa mente que somos: Pecadores, hipócritas, falsos, fingidos, que não temos o Espirito Santo, que Deus não vai nos perdoar, que ele vai nos envergonhar, que todo mundo vai saber dos nossos erros, que não servimos para ser servos de Deus etc.

A Única maneira de ser livre das acusações do diabo e ter uma boa consciência, limpa e santa, e isso só é possível quando o Cristão se arrepende dos seus pecados, esse arrependimento deve ser mostrado não somente na oração mais também nas boas atitudes, ou seja, no afastamento e na renuncia do pecado. A Atitude que Deus espera de todos nós quando nos arrependemos, é que lutemos contra nossa carne e façamos o que é certo que é praticar a palavra de dEle. Se a pessoa se prostituiu ela não vai mais fazer isso, se ela adulterou ela vai larga essa vida e pedi perdão para a sua esposa e marido.

Uma observação que quero fazer (Existem pecados que não só é preciso se concerta com Deus, mas que também é preciso se concerta com as outras pessoas, exemplo: 

Adultério – Esse pecado envolve uma esposa ou marido, e é um dos pecados que mais destroem os relacionamentos, pois a confiança é perdida e para recuperar somente colocando Deus novamente como CENTRO do relacionamento. (Recomendo a todos os casais que possam está lendo esse post a ler o livro Casamento Blindado tenho certeza que vai ajudar a todos)

Roubo – Esse pecado também envolver uma outra pessoa e é necessário pedir perdão para ela, afinal alguém foi prejudicado).

Galera, resumindo tudo. Quando o seu pecado afetar terceiros você deve não apenas se concerta com Deus mais também com as pessoas, essa que é a realidade. Se você se encontra em meio às acusações do diabo e sujeira do pecado, lembre-se que Deus está ao seu lado disposto a te perdoar de todas as suas falhas, basta você ser sincero e se arrepender de TODO seu coração ou seja voltando a praticar o que é certo.

Deus ficara feliz com sua atitude:
Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7

Se depois que você se arrepender e voltar a praticar o que é certo e mesmo assim o diabo tentar de acusar lembre-se da palavra de Deus que diz:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1

Siga em frente Deus é com vocês perseverem até o fim!

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Escuta com carinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...